Camomila → [A Erva que cuida do seu estômago] ←

 

Camomila! Com certeza você já deve ter ouvido falar dos benefícios que este belo chazinho traz para saúde, principalmente quando bate aquele nervosismo inconveniente  e as velhas dicas fazem valer a vez, não é verdade?

O nome cientifico da Camomila é Matricaria recutita. Ela também é conhecida como Margaça, Camomila-vulgar, Camomila-comum, Macela-nobre e Macela-galega.

 

Alguns dos principais benefícios do chá de Camomila são:

  • Diminuir a hiperatividadechá de camomila
  • Acalma e relaxa;
  • Ajuda a aliviar o estresse;
  • Contribui no tratamento da ansiedade;
  • Ajuda a tratar problemas no estômago, a controlar a má digestão e tratar as úlceras no estômago;
  • Alivia enjoos e cólicas menstruais;
  • Ajuda no tratamento de feridas e inflamações;
  • Acalma e remove as impurezas da pele.

Nesse artigo, vamos falar especificamente do beneficio que esta maravilhosa erva traz para a saúde do seu estômago.

Saúde do seu estômago e os benefícios que a erva traz

Esta com dor de estômago? Experimente fazer um chá de camomila e ingeri-lo sem açúcar. Esta erva possui propriedades calmantes e anti inflamatórias totalmente eficazes no combate a dor pelos inúmeros componentes ativos, como o Bisabolol conhecido por ter propriedades anti irritantes, anti inflamatórias e antimicrobianas. Sendo assim, em contato com a musculatura lisa que reveste o trato digestivo, realiza o seu grande papel de relaxa-la, aliviando a dor e o desconforto.

Pra quem tem Gastrite e outros tipos de inflamações como a intolerância a Lactose, chá de camomilaesta erva maravilhosa demonstrou rápido e prolongados efeitos anti inflamatórios.

Para fazer o chá e aproveitar todos os benefícios que esta erva traz para a saúde do seu estômago, é bem simples! Comece escolhendo a flor seca natural em vez dos saquinhos industrializados da erva, pois como sabemos, muitas das propriedades são perdidas no processo de industrialização assim como corremos o risco de não estar tomando apenas o chá da camomila. Ferva a água, coloque a flor em uma xícara e abafe, sem ferver a erva com a água; deixe descansar por um tempo a aproveite o que a natureza tem de melhor!

Sirva-se de saúde!